default-logo

O macarrão fresco La Nonna, é elaborado, procurando resgatar a tradição do macarrão feito em casa pelas nossas nonnas, nas reuniões de família.

Para seu cozimento, precisamos de 4 litros de água fervendo para cada da 500g. de massa a ser cozida, temperada com uma colher de sobremesa de sal.

Abra a embalagem , e “solte” a massa sobre uma toalha limpa. Coloque a massa na água fervendo e mexa de vez em quando. Experimente o ponto de cozimento após 10 minutos, e defina o ponto de acordo com sua preferência. Escorra a água e lave em água fria.Isso ira interromper o cozimento, já que ira esfriar o produto. Em seguida crescente o molho quente e mistura bem.

Apresentado em três cortes: espaguete, talharim e fetutini, distinguindo-se para adaptar-se da melhor forma a sua receita.

A escolha por um desses tipos: espaguete, talharim e fetutini, se dara por você, dependendo basicamente do prato que espera servir, já que, os fios mais largos, talharim e fetutini, podem ser usados tanto em molhos mais ou menos encorpados, já que absorvem melhor o molho. Já o espaguete, pode ser usado em molhos mais densos, encorpados, pois sua forma mais fina, não absorve tanto o molho.

Algumas sugestões de molho que podem ser usados em cada tipo:

Talharin ou Fetutini: Nolonhesa, carbonara, sugo, pesto, tomate, quatro queijos.

Espaguete: Bolonhesa, quatro queijos, carbonara.

Use sua criatividade e bom apetite.

A receita é sua, a massa é LA NONNA.

Massas Frescas